quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Rygel finaliza pré-produção de novo disco

Rygel finaliza pré-produção de novo disco

Depois de seis meses de trabalho árduo, a Rygel, uma das bandas mais promissoras do atual cenário da Baixada Santista, encerrou a pré-produção de seu novo disco. O novo CD, ainda sem título definido, começará a ser gravado no estúdio Mr. Som (SP), com produção a cargo de Marcello Pompeu (Korzus), vencedor do Grammy Latino, em 2009.

Daniel Felipe (vocal), Wanderson Barreto (guitarra), Aníbal Pontes (guitarra), Ricardo Reis (baixo), Vagner Silva (bateria) e Fabiano Ramalho (teclado) prometem que vão disponibilizar em breve vídeos com o cotidiano da banda tanto da pré-produção como durante o processo de gravação do novo registro fonográfico.

"Finalizamos a pré-produção das onze músicas e agora estamos apenas lapidando alguns detalhes antes de entrar em estúdio. Esses últimos dois meses foram exclusivamente dedicados ao CD. Dessa vez, houve a participação mais ativa de todos os integrantes, o que facilitou bastante o trabalho, além de enriquecer as composições com novos elementos novos. Podem esperar que vem coisa boa por ai", comentou o guitarrista Wanderson Barreto.

Nesse tempo em que esteve projetando este próximo trabalho, a Rygel não saiu da estrada, pelo contrário, continuou tocando em vários eventos importantes para promover o debut álbum "Realities... Life As It Is". Recentemente, o sexteto protagonizou um dos melhores shows do projeto KISS Club, desenvolvido pela rádio KISS FM Litoral. Eles foram, ao lado do Dr. Sin, um dos headliners do festival Trinka Metal, realizado na cidade de Caraguatatuba, litoral norte do Estado de São Paulo. Além disso, os santistas também foram uma das atrações do Araraquara Rock, um dos maiores festivais independentes do Brasil, ao lado do renomados Angra e Korzus.

Vale a pena lembrar que, nos últimos dias, a Rygel começou a crescer na votação para o cast do Fúria Festival. Os fãs e internautas interessados em prestigiar o grupo, devem acessar http://www.rockway.com.br/furia-festival-2011-participe-da-escolha-do-line-up/.

Mais informações em nos seguintes links relacionados:

http://www.rygel.net
http://www.myspace.com/rygelband
http://twitter.com/rygelband
http://www.youtube.com/rygelband

Fonte: Rygel Press