segunda-feira, 1 de março de 2010

Apocalypse se apresenta na Festa Nacional da Uva em Caxias do Sul‏

Apocalypse se apresenta na Festa Nacional da Uva em Caxias do Sul
Esse será o show de estréia do novo baterista da banda, Fábio Schneider


Nesta sexta-feira, dia 05 de Março, a lendária banda gaúcha de Classic Rock/Progressivo APOCALYPSE volta aos palcos da Festa Nacional da Uva de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. Está será a quinta vez que o grupo participa do evento, a última aconteceu em 2008.
No repertório desse novo show de sexta-feira, estarão apenas faixas do mais recente álbum do APOCALYPSE, The Bridge Of Light. Os fãs podem esperar canções como "Next Revelation", "Last Paradise", "To Madeleine", "Escape", "Meeting Mr. Earthcrubs", entre outras.

Outra surpresa deste show de sexta-feira será a estréia do novo baterista do APOCALYPSE, Fábio Schneider. Ele entra para a banda em substituição ao antigo baterista, Chico Fasoli, que estava no APOCALYPSE desde 1984, há 26 anos! Chico deixou o grupo para poder se dedicar mais à família e outros projetos profissionais.
Fábio Schneider é um dos mais famosos e respeitados bateristas da região sul e de todo Brasil. Ele possui seu próprio instituto de ensino de bateria, o "Instituto Musical Fábio Schneider", com mais de 20 anos de atividades. Fábio é pauta constante nas mais respeitadas revistas de bateria do Brasil e endorsee de grandes marcas mundiais como Pearl, C.Ibañez, Orion Cymbals, Urban Boards, Staff Drum, Power Click, etc.


"O Apocalypse é uma das bandas mais respeitadas do Brasil! Entrar numa banda com esse status é uma grande responsabilidade. Responsabilidade maior ainda é substituir o Chico Fasoli, que na minha opinião é um dos mais competentes baterista progressivos do Brasil, além de amigo de longa data.
Me sinto honrado por ter sido convidado e lembrado para encarar este desafio no Apocalypse. A banda tem uma afinidade e maturidade musical muito forte, fruto destes mais de 25 anos de existência. Os ensaios preparatórios ao meu show de estréia tem sido bem profissionais e empolgantes. Aliás, este show na Festa Nacional da Uva marca também a minha entrada no time da Pearl Brasil (marca internacional de bateria). O Diretor de Marketing Internacional da empresa estará presente no evento", declarou Fábio Schenider.

O show de estréia de Fábio Schneider com o APOCALYPSE na Festa Nacional da Uva de Caxias do Sul acontece no Parque Mário Bernardino Ramos / Parque de Eventos Festa da Uva (Rua Ludovico Cavinatto, 1431 - Bairro Nossa Senhora Da Saúde - Caxias do Sul/RS) na Estação Conveniência. O APOCALYPSE sobe ao palco as 22hs.
A edição 2010 da Festa Nacional da Uva de Caxias do Sul também têm contado com apresentações de nomes famosos da música brasileira como Leonardo, Jota Quest, Roupa Nova, César Menotti e Fabiano, entre outros.

Sobre o APOCALYPSE:
Em 26 anos de carreira, o APOCALYPSE se tornou um dos maiores nomes do rock progressivo brasileiro. Sua vasta discografia conta com 10 discos já lançados no Brasil, Europa, EUA e Ásia – inclusive um álbum duplo gravado ao vivo nos Estados Unidos durante a primeira excursão internacional da banda.
No momento o APOCALYPSE continua promovendo seu mais recente álbum de inéditas, The Bridge Of Light, lançado no Brasil em 2008 pela Free Mind Records e na Europa e Ásia pela Musea Records. Em pesquisas promovidas pela imprensa especializada como o portal Whiplash e a revista Roadie Crew, The Bridge Of Light rendeu ao APOCALYPSE várias indicações como Melhores de 2008: "Melhor Álbum", "Melhor Capa", "Melhor Show" e "Melhor Tecladista" para Eloy Fritsch. Em 2009, o APOCALYPSE também recebeu o troféu Vasco Prado em homenagem aos 25 anos, e Eloy Fritsch recebeu o “Prêmio Açorianos de Música - Menção Honrosa”, pela sua contribuição ao cenário musical gaúcho.
Dois videoclipes já foram produzidos para The Bridge Of Light. O mais recente é para a faixa "Welcome Outside" que entrou para a programação do portal da MTV. O vídeo também pode ser assistido no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=IqewUGEBEUc
No ano passado, o APOCALYPSE realizou duas turnês em divulgação a The Bridge Of Light. A primeira aconteceu em abril e inclui shows no estado de São Paulo. A segunda ocorreu em setembro e incluiu shows nos estados de São Paulo e Paraná. Além das turnês, o grupo se apresenta com grande freqüência no Rio Grande do Sul.
O APOCALYPSE é formado por Gustavo Demarchi (vocais e flauta), Eloy Fritsch (teclados), Ruy Fritsch (guitarra), Magoo Wise (baixo) e Fábio Schneider (bateria).

Mais Informações:

www.apocalypseband.com
www.myspace.com/apocalypsebr


Fonte: Som do Darma