domingo, 5 de setembro de 2010

Tuatha de Danann realiza show acústico em Varginha

Tuatha de Danann realiza show acústico em Varginha

O Tuatha de Danann ao vivo durante a gravação do DVD Acoustic Live, no Centro Cultural São Paulo.

Os apreciadores de rock e música celta têm a oportunidade de conhecer, ao vivo, a banda mais expressiva nesse estilo no Brasil: Tuatha de Danann. O grupo realiza dois shows especiais, no dia 19 de setembro, no Teatro Mestrinho, em Varginha. O evento marca o lançamento do DVD Acoustic Live na cidade.

Na apresentação, o Tuatha de Danann recebe convidados de São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Três Pontas e Varginha. Os músicos participaram da gravação do DVD e contribuem para ressaltar os arranjos das composições do grupo.

O repertório vai ser baseado no DVD e garante musicalidade refinada e atmosfera festiva. “É a nossa primeira apresentação acústica após o lançamento do DVD. Queremos reviver o clima mágico que foi a gravação do vídeo em nossos dois shows no Centro Cultural São Paulo”, ressalta Rodrigo Abreu, baterista da banda.

Na capital paulista, o Tuatha de Danann lotou duas sessões da Sala Adoniran Barbosa no Centro Cultural. Os componentes oficiais do grupo foram acompanhados por Clayton Prósperi (acordeom, flauta e piano), Júlio Andrade (bandolim e violão), pelos vocalistas Isabel Tavares, Roger Troyjo e Marco Diniz, e pelos percussionistas varginhenses Valtinho e Galo.

Na época, o evento teve grande repercussão na imprensa roqueira e foi considerado um dos melhores shows nacionais de 2008 em enquetes especializadas. “Foi sem dúvida uma das melhores apresentações ao vivo do Tuatha de Danann”, destaca o vocalista Bruno Maia.

O baterista Rodrigo Abreu considera o espetáculo acústico como o melhor da sua carreira. “A interação com o público e a performance dos músicos foram surpreendentes! Todos estavam em sintonia e isso gerou momentos mágicos e inspirados”, completa.

Os ingressos para as duas sessões acústicas do Tuatha de Danann começam a ser vendidos na próxima semana na Musical Laser e no Pasteleco. As reservas podem ser feitas pelo email: tuathadedanann@artepress.biz

O evento tem o apoio da Distribuidora Absolutic, Docas Bar, K2 Lanches, LAF, Video Game, Fisk, Tereza Zambotti, Vareta Tatoo, Pasteleco, Anonimato, Musical Laser, Artepress, Chromos Design e Teatro Mestrinho.


Serviços:

Tuatha de Danann Acústico

Dia 19/09/2010

1ª sessão: 18h

2ª sessão: 20h30

Local: Teatro Mestrinho – Pça Champagnat, 68 – Centro – Varginha-MG

Ingressos antecipados: R$ 15,00 (meia entrada) e R$ 30,00 (inteira)

Pontos de Venda: Musical Laser (Laser (Rua Dep. Ribeiro de Rezende, 379, Centro - Varginha-MG - Fone: 35-3212-4099) e Pasteleco (Av. Rui Barbosa, 135 – loja 4, em frente ao Hospital Regional, Centro - Varginha-MG - Fone: 35-3221-4864)

Vendas pela internet: tuathadedanann@artepress.biz

Apoio: Distribuidora Absolutic, Docas Bar, K2 Lanches, LAF, Video Game, Fisk, Tereza Zambotti, Vareta Tatoo, Pasteleco, Anonimato, Musical Laser, Artepress, Chromos Design e Teatro Mestrinho.

Fonte: ArtePress