terça-feira, 21 de julho de 2009

Apocalypse na São Leopoldo Fest

Evento marca os 185 anos da imigração alemã

Segue até domingo dia 26 de julho a São Leopoldo Fest, evento que comemora os 185 anos da imigração alemã no Brasil. Realizado na cidade de São Leopoldo/RS na região metropolitana de Porto Alegre, o evento reúne uma programação recheada de atrações voltadas para o teatro, cinema, música, dança, poesia e folclore alemão. Entre as apresentações musicais, destacam-se os shows do Fresno e da banda gaúcha de rock clássico/progressivo APOCALYPSE.

A apresentação do APOCALYPSE na São Leopoldo Fest acontece neste sábado dia 25 de julho às 18h45 no "Espaço Pensamento". Antes, as 18h, o tecladista da banda, Eloy Fritsch faz uma palestra sobre "Música Eletrônica".
No repertório do APOCALYPSE, músicas do mais novo álbum da banda, The Bridge Of Light, lançado em 2008 pela Free Mind Records no Brasil e pela Musea Records na Europa e Ásia.
"O repertório para esse show será composto por obras com predominância dos sintetizadores", conta Eloy Fritsch que também é professor de música na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. "Como farei uma palestra antes do show, escolhi essas músicas que têm ligação com o meu trabalho de professor de Música & Tecnologia no Instituto de Artes da UFRGS".
Mais informações sobre a São Leopoldo Fest, inclusive sobre a venda de ingressos, podem ser obtidas no site
http://www.saoleopoldofest.com/

O APOCALYPSE também se prepara para a "Prog Union Tour", turnê que acontece em setembro ao lado da banda Imagery e que incluirá shows em Londrina/PR (04/09), Ourinhos/SP (06/09), Botucatu/SP (07/09) e outras cidades a confirmar. Além da turnê, a banda também faz shows em Passo Fundo/RS no dia 28/08 e dias 24/09 e 15/10 em Porto Alegre/RS.

O APOCALYPSE também estreou recentemente sua página no Twitter: