quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Apocalypse faz show gratuito na UFRGS em Porto Alegre nesta quinta

Evento contará com a participação especial de Hique Gomez do Tangos e Tragédias

O APOCALYPSE acabou de retornar da bem sucedida "Prog Union Tour", turnê que passou pelos estados do Paraná e São Paulo.O grupo gaúcho de rock progressivo faz agora novo show em Porto Alegre/RS no Salão de Atos da UFRGS nesta quinta dia 24 de setembro as 20hs. Com entrada franca, a apresentação do APOCALYPSE faz parte da programação do Salão de Extensão da UFRGS e vai contar com a participação especial de Hique Gomez do Tangos e Tragédias. No repertório, músicas do mais recente álbum da banda, The Bridge Of Light, e clássicos da carreira como "Blue Earth", "Magic", "Cut" e "Crying for Help".

Em 25 anos de carreira, o APOCALYPSE se tornou um dos maiores nomes do rock progressivo brasileiro. Sua vasta discografia conta com 10 discos já lançados no Brasil, Europa, EUA e Ásia – inclusive um álbum duplo gravado ao vivo nos Estados Unidos durante a primeira excursão internacional na banda.
No momento o APOCALYPSE promove seu mais recente álbum de inéditas, The Bridge Of Light, lançado no Brasil em 2008 pela Free Mind Records e na Europa e Ásia pela Musea Records. Em pesquisas promovidas pela imprensa especializada como o portal Whiplash e a revista Roadie Crew, The Bridge Of Light rendeu ao APOCALYPSE várias indicações como Melhores de 2008: "Melhor Álbum", "Melhor Capa", "Melhor Show" e "Melhor Tecladista" para Eloy Fritsch. No início de 2009, Eloy Fritsch também recebeu o “Prêmio Açorianos de Música - Menção Honrosa”, pela sua contribuição ao cenário musical gaúcho.
Dois videoclipes já foram produzidos para The Bridge Of Light. O mais recente é para a faixa "Welcome Outside" e pode ser assistido neste link:
http://www.youtube.com/watch?v=IqewUGEBEUc
O APOCALYPSE é formado por Gustavo Demarchi (vocais e flauta), Eloy Fritsch (teclados), Ruy Fritsch (guitarra), Magoo Wise (baixo) e Chico Fasoli (bateria).

Serviço:
APOCALYPSE no Salão de Atos da UFRGS
Data: 24/09 (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Salão de Atos da UFRGS - Av. Paulo Gama, 110 - Porto Alegre/RS
ENTRADA FRANCA (Senhas já disponíveis no mezanino do Salão de Atos das 08h às 18h)

Mais Informações:
www.apocalypseband.com
www.myspace.com/apocalypsebr