quinta-feira, 22 de julho de 2010

Tuatha de Danann é a banda principal da primeira edição do Festival Pouso Alegre Desce a Laje

Tuatha de Danann é a banda principal da primeira edição do Festival Pouso Alegre Desce a Laje

Festival itinerante vai ser realizado no dia 7 de agosto, em Pouso Alegre-MG

Após mais de dez anos de ausência dos palcos da cidade de Pouso Alegre, no Sul de Minas, o Tuatha de Danann retorna à cidade como banda principal do Festival Pouso Alegre Desce a Laje. O evento acontece no dia 7 de agosto, na Disco Hyppe, e marca a estreia do festival como projeto itinerante.

A programação do Pouso Alegre Desce ainda destaca as bandas Pleiades (Belo Horizonte), Rock On (Três Pontas), Los Baldes (Ourfo Fino), Murder Ride (Alfenas), Bloodown (Poços de Caldas) e os grupos locais Jack Alambique e Ars Tenebrae. A proposta do evento é oferecer shows com grupos de rock, hard e heavy metal.

Em Pouso Alegre, os “duendes mineiros” tocam clássicos dos álbuns Tuatha de Danann, Tingaralatingadun, The Delirium Has Just Began... e Trova di Danú. A gravação do novo disco deve acontecer ainda neste semestre e a banda já possui algumas composições novas como Ricorso, Bluie Corrent, Euponya e Pog Mo Thoin, mas essas músicas ainda não integram o repertório de shows.

A musicalidade do Tuatha de Danann é referência nacional em música pesada. Os membros do grupo figuram em listagens de melhor vocalista, guitarrista, baixista, baterista e tecladista em enquetes promovidas pela imprensa especializada em Heavy Metal. Outro diferencial é a presença de flautas, violinos, craviolas e outros instrumentos típicos da cultura celta nos arranjos musicais.

Atualmente, o Tuatha divulga o DVD Acoustic Live. O vídeo foi gravado durante dois shows acústicos em São Paulo e registrou toda atmosfera festiva e talento musical do quinteto varginhense. Nos próximos meses, a banda deve promover um show acústico no Sul de Minas.

Outras informações sobre o Tuatha de Danann podem ser obtidas no site www.tuathadedannan.com.br . Os ingressos para o Pouso Alegre Desce a Laje estão à venda na PitStop Bar, Fábrica do Som e Hollywood Tattoo.


Serviço

Pouso Alegre Desce a Laje

Data: 7 de agosto

Local: Disco Hyppe

Endereço: Rod BR-459 km 103 (ao lado do Hospital São Camilo) - Pouso Alegre-MG

Ingressos: PitStop Bar (Próximo a Faculdade de Direito), Fábrica do Som (Av. João Beraldo) e Cadilacs Hollywood Tattoo (Av. Dr. Lisboa, 198).

Vendas pela internet: info@rocainroll.com ou ticketroca@gmail.com

Informações: (35) 8864-2136

Email:chromosdesign@gmail.com

Realização: Cangaço Produções Artísticas

Fonte: Arte Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário