sexta-feira, 16 de julho de 2010

Apocalypse e Thule promovem noite progressiva em São Leopoldo

Apocalypse e Thule promovem noite progressiva em São Leopoldo
Evento acontece no dia 20 de Agosto no Embaixada do Rock

Dois veteranos grupos gaúchos de rock progressivo, APOCALYPSE e Thule serão as atrações do "Progressive Rock In Concert", evento que acontece dia 20 de Agosto no Embaixada do Rock em São Leopoldo, região metropolitana de Porto Alegre/RS.
Ao mesmo tempo que pretendem resgatar o que de melhor foi produzido em termos de rock progressivo no sul do país desde a década de 80, as bandas também promovem seus novos trabalhos, provando que o progressivo, gênero muito famoso nos anos 60 e 70, continua mais vivo do que nunca.

O APOCALYPSE é, definitivamente, um dos maiores nomes do rock progressivo brasileiro de todos os tempos. Sua vasta discografia conta com 10 discos já lançados no Brasil, Europa, EUA e Ásia, inclusive um álbum duplo gravado ao vivo nos Estados Unidos durante a primeira excursão internacional da banda.
Recentemente, a banda anunciou o lançamento do box-set em comemoração aos seus 25 anos. A caixa comemorativa vai reunir DVD, dois CDs e um livro contando toda a história do APOCALYPSE. Tudo isso dentro de uma luxuosa embalagem.
Atualmente formado por Gustavo Demarchi (vocal e flauta), Ruy Fritsch (guitarra), Magoo Wise (baixo), Eloy Fritsch (teclados) e Fábio Schneider (bateria), o APOCALYPSE vai para São Leopoldo fazer o show de pré-lançamento da caixa comemorativa.

Já a Thule foi formada em 1982 e ficou bastante conhecida pelos vários shows que fizeram no sul do país na época. Também participaram do LP Diga-Diga de Artes em 1985 e do LP O Som do Sul de 1987. A banda foi reativada em 2002 depois de um hiato de 15 anos. De lá pra cá, além de novos shows, soltaram as demos Metatron em 2002 e Sistema Solar em 2005. No momento trabalham em material para um novo álbum.
A Thule é formada por Xandy Lucchese (vocal, guitarra e teclado), Déco Moeller (baixo e vocal), Rodrigo Campos (bateria) e como convidado especial, Arthur Moeller, da banda Spoke (guitarra).

Serviço:

Progressive Rock In Concert - Shows com APOCALYPSE e Thule
Data: 20 de Agosto de 2010
Local: Embaixada do Rock
Endereço: Rua Presidente Roosevelt, 806 - São Leopoldo/RS
Horário: 22h
Ingressos (preços): R$ 8,00 (antecipado) e R$ 10,00 (na hora)
Informações: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=39436413

Mais Informações:

www.apocalypseband.com

www.myspace.com/apocalypsebr

Fonte: Som do Darma

Nenhum comentário:

Postar um comentário