segunda-feira, 29 de agosto de 2011

BATERISTA SANTISTA GUS CONDE, DA BANDA AMERICANA ODUM, APRESENTA WORKSHOP PELA PRIMEIRA VEZ NO BRASIL

O baterista santista Gus Conde, da banda americana ODUM, se apresenta nesta quinta-feira (1º), às 19h45, no "IP&T Festival", que acontece em Santos na sede da EM&T-Escola de Música e Tecnologia. O "IP&T Festival" é um evento da EM&T direcionado a percussionistas e bateristas da região para a troca de conhecimentos e experiências entre os profissionais da bateria e todos aqueles aficionados pelo instrumento.

Gus vai apresentar pela primeira vez no Brasil o mesmo workshop realizado em turnê pela Califórnia (vídeo). O programa H.I.T. foi criado pelo próprio Gus para trabalhar resistência, ambidestridade e mostrar que velocidade pode – e deve – ser acompanhada de precisão técnica. O programa consiste na divisão do tempo em rounds de minutos (como no boxe) de exercícios pré-determinados. Estes exercícios são executados com o metrônomo. "O aluno é condicionado a fazer com o pé e a mão esquerda tudo o que é feito com o pé e a mão direta. Isso ajuda no desenvolvimento da criatividade na bateria e também estimula a habilidade de trabalhar com as duas mãos e os dois pés de forma independente. O programa é baseado em conceitos de memória muscular aplicados para a bateria", afirma Gus. Um DVD sobre o programa está em fase de pré-produção.

Após nove anos seguidos morando em Los Angeles, Gus está no Brasil por alguns meses estudando música brasileira, enquanto prepara a nova turnê do ODUM. Em paralelo, um documentário sobre bateria brasileira, filmado e produzido por Gus, vai ser lançado nos Estados Unidos e Europa no segundo semestre de 2012.

Ao longo da carreira, Gus já dividiu palco com veteranos como Biohazard, Exodus e Napalm Death. O baterista também possui no currículo trabalhos com os grupos Dethklok, Fear Factory, Billy Idol, Rob Zombie, The Cult, Velvet Revolver, entre outros. Gus se destaca como percussionista de ritmos brasileiros, sendo recentemente convidado para integrar a banda suporte da cantora pop Rihanna. Ele fez as principais apresentações da cantora, incluindo o "American Music Awards" em 2010, um dos maiores prêmios da música norte-americana, feito que o marcou como o primeiro brasileiro a se apresentar na premiação.

Gus Conde é endorsee das marcas: Axis Pedals, Pro-Mark Drumsticks, Evans Drumheads, HQ Practice Pads, Gibraltar Hardware, Urban Boards Drum Shoes, Audix Microphones, Kickport, Hishaker.

O "IP&T Festival" será realizado entre os dias 31/08 e 03/09. A EM&T Santos fica na Avenida Afonso Pena, 289, no Embaré. Para participar basta se inscrever pelo telefone (13) 3227.5202 e levar 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para casas assistenciais de Santos e região. Confira a programação completa do festival: www.territoriodamusica.com/emtsantos/noticias/?c=20416

Serviço

"IP&T Festival"

Workshop: Gus Conde (baterista ODUM)
Data: 01/09 (quinta-feira)
Local: EM&T Santos (Av. Afonso Pena, 289 - Embaré - Santos/SP)
Horário: 19h45
Entrada: 2 kg de alimentos não perecíveis
Informações: (13) 3227.5202 | santos@emt.com.br

Contato: gus@odummusic.com
Imprensa: odumpress@gmail.com

Links relacionados:

www.gusconde.tnb.art.br
www.odummusic.com

Fonte: Guilherme Zeinum - Assessor de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário