sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Ex-tecladista do Angra ministra workshop em Varginha

O evento é promovido pelo Roça ‘n’ Roll e os ingressos podem ser trocados por dois quilos de alimento não perecível.

Fábio Laguna é considerado uns dos melhores tecladistas do Brasil.

As atividades do Roça ‘n’ Roll não ficam restritas apenas ao festival realizado anualmente. No próximo dia 1º de outubro, às 19h, no Conservatório Estadual de Música de Varginha-MG, o projeto realiza um workshop com o tecladista Fábio Laguna. O músico é ex-integrante do Angra, uma das maiores bandas de heavy metal do Brasil, e atualmente integra o Hangar.

Fábio Laguna é tecladista profissional há 17 anos. Já se apresentou em mais 1400 shows com 70 bandas diferentes. Participou de diversos trabalhos em estúdio como produtor e arranjador. Tocou no Angra durante seis anos e acompanhou o grupo em três turnês internacionais. Em 2006, Laguna foi eleito o melhor tecladista brasileiro em enquetes especializadas em rock.

Para Bruno Maia, organizador do Roça ‘n’ Roll, a iniciativa é uma oportunidade para os músicos da região terem acesso a mais conhecimentos do instrumento com um profissional experiente e renomado. “Fábio Laguna é sem dúvida um dos melhores tecladistas do país. Sua passagem pelo Angra foi muito enriquecedora ao heavy metal nacional”, destaca.

No mês de junho, na véspera da realização do 12ª edição do Roça ‘n’ Roll, o projeto promoveu um workshop com Edu Parronchi, do Kiss Cover Brazil. O guitarrista apresentou os lançamentos da linha de Meteoro e dicas para melhor utilização de amplificadores valvulados, falantes, utilização de efeitos, entre outros.

Ainda neste ano, o Roça ‘n’ Roll vai promover workshops de canto, bateria e violino. Em breve, a organização divulga os músicos convidados para essas atividades.

Os ingressos para o workshop de Fábio Laguna serão trocados no local por dois quilos de alimento não perecível. Toda arrecadação será revertida para a Associação do Voluntariado de Varginha Vida Viva. A entidade atua no apoio ao paciente com câncer desde 1996. A ONG orienta os pacientes em relação ao tratamento da doença e fornece medicamentos, cestas básicas e fraldas geriátricas.

O workshop com Fábio Laguna é apoiado pela Lei Estadual de Incentivo a Cultura, Governo de Minas Gerais, Prefeitura Municipal de Varginha, Fundação Cultural do Município de Varginha, COMIC (Conselho Municipal de Incentivo à Cultura), Lei Municipal de Incentivo à Cultura e o patrocínio da Autotrans, Wanger, Microlins, Programa Combate, Frutty e Unincor.

Serviço

Workshop com Fábio Laguna

Data: 1º de outubro, 19h.

Local: Conservatório Estadual de Música Maestro Marciliano Braga

Endereço: Praça João Pessoa, 137, Centro – Varginha-MG

Informações: info@rocainroll.com

Site oficial: www.rocainroll.com

Fonte: ArtePress

Nenhum comentário:

Postar um comentário