quarta-feira, 12 de maio de 2010

Shadowside lança novo CD na Europa e confirma participação em dois festivais

Shadowside lança novo CD na Europa e confirma participação em dois festivais
Castelo de Drácula será um dos palcos da banda

Atitude, coragem e ousadia são três palavras que definem bem não apenas a carreira da banda brasileira Shadowside, mas também de Dare to Dream, mais novo registro fonográfico do grupo. Sucesso de vendas e critica no Brasil, Dare to Dream agora ganhará as prateleiras de um novo mercado: o europeu. O disco será lançado no próximo dia 28 de Maio via S4/NL Distribution e terá a música Everlasting Sun como bônus track. O álbum estará disponível para pré-venda Mundial na loja online Amazon nos formatos CD e em MP3.

Atualmente, os brasileiros são reconhecidos como uma dos principais expoentes da nova safra que estão em destaque no cenário do Heavy Metal. Responsáveis pela fusão de elementos da música moderna com o Metal tradicional, em Dare to Dream, eles expressam uma sonoridade personalizada e mais atrevida contrariando a tendência musical. São 11 fortes e criativas composições, que apresentam uma aliança de peso, energia e melodias marcantes. O sucessor do debut Theatre of Shadows, teve a assinatura dos renomados profissionais Dave Schiffman (Red Hot Chilli Peppers, System of a Down, Audioslave, Avenged Sevenfold e outros) e Howie Weinberg, responsável por diversos discos de ouro e platina de artistas como Aerosmith, Iron Maiden, Metallica, Pantera, Rush e muitos outros. O álbum inteiro ainda continua disponível na página oficial do grupo no MySpace.

Wake Up Sreaming Tour - Além disso, a Shadowside anuncia o seu retorno ao Velho Continente. Desta vez, a banda será uma das principais atrações de dois grandes festivais do leste europeu. A banda se apresentará na terceira edição do romeno Rockin' Transilvania Open Air, que acontece de 18 a 20 de Junho, no castelo de Bran, mundialmente famoso como o Castelo do Conde Drácula. Já no dia 26 de Junho, Dani Nolden (vocal), Raphael Mattos (guitarra), Ricardo Piccoli (baixo) e Fabio Buitvidas (bateria) tem presença confirmada no Banja Luka Rock Open Air, na Bósnia- Herzegovina.

Recentemente, o quarteto lançou o videoclipe da música Hideaway, que em poucos dias entrou para a lista dos vídeos mais comentadas e favoritados do YouTube. Assista em http://www.youtube.com/watch?v=B5jh7oPkXV0.

Mais informações serão divulgadas em:

http://www.myspace.com/shadowsideband
http://twitter.com/shadowsideband
http://www.shadowside.ws
http://www.myspace.com/shadowsideband
http://www.myspace.com/shadowsidepress

Links relacionados:

Rockin’Transilvania:
http://www.rockintransilvania.org

Banja Luka Rock Open Air:
http://www.blrockopen.com

Fonte: Shadowside Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário