sábado, 29 de maio de 2010

Andragonia: confira 'making of' das gravações de Secrets In The Mirror

Andragonia: confira 'making of' das gravações de Secrets In The Mirror

Secrets In The Mirror, álbum de estréia da banda de metal progressivo ANDRAGONIA, já está pronto! Gravado em São Paulo/SP no Estúdio GR (Hori, Cine, Replace, Fake Number, Command6) e produzido pela própria banda, o disco reúne as faixas "Life Inside", "Undead", "Draining My Heart", "Shadowmaker", "The Choice", "In Company Of Silence", "Secrets In The Mirror", "Silent Screams", "Pull The Trigger" e "Prison Without Walls".

Caprichada em todos os sentidos, a produção de Secrets In The Mirror levou um ano inteiro para ser finalizada. Segundo Daniel de Sá, baterista e um dos produtores do álbum, quando iniciaram as gravações eles não tinham idéia de como as músicas ficariam.
"Nem todas as música estavam finalizadas", revela. "Como estávamos sem tempo para trabalhar em pré-produção, resolvemos gravar as baterias e as bases das guitarras de todas as músicas. Sem ter a mínima noção do resultado, a produção do disco foi ficando cada vez mais interessante, cada música foi tomando uma forma totalmente inesperada. Também acabamos mudando alguns conceitos que tínhamos em mente, desde estruturas de algumas músicas até timbres escolhidos na hora da captação."

De acordo com Daniel, ser o produtor de seu próprio álbum pode significar trabalho em dobro.
"Como já trabalhamos na área de produção musical, queríamos que o resultado ficasse impecável. Escolhemos cuidadosamente cada peça de bateria, fizemos vários testes com bumbos, caixas e tons para que o nosso trabalho ficasse competitivo. O mesmo foi com as guitarras, onde tivemos muita paciência em testar várias captações, várias guitarras e baixos para que no final tudo se encaixasse com perfeição."

A banda disponibilizou em seu canal no Youtube o making of completo das gravações do disco.
Para conferir, acesse: http://www.youtube.com/watch?v=No-MhoGDC8M

Secrets In The Mirror sai ainda no primeiro semestre de 2010.

Mais informações:

www.myspace.com/andragonia
www.twitter.com/andragonia

Fonte: Som do Darma

Nenhum comentário:

Postar um comentário