quinta-feira, 18 de março de 2010

Deventter entre os Melhores do Ano e show no Wacken Metal Battle

Banda foi largamente votada como 'Melhor de 2009' nas diversas categorias das eleições promovidas por sites e revistas especializadas

Progressivo, alternativo, grunge, thrash metal. Para os músicos do DEVENTTER, pouco importa como classifiquem sua música. O que realmente conta é a habilidade da banda em transmutar influências em combustível criativo, além de fazer da música a mais pura expressão de seus sentimentos, valores e filosofia de vida.
E essa verdade musical da banda tem surtido efeito fenomênico! Não é a toa que a banda tem sido frequentemente citada como uma das ‘mais inovadoras e criativas’ surgidas nos últimos anos no cenário brasileiro.
A respeito disso, fatos é que não faltam! Mike Portnoy, o carismático baterista do Dream Theater, chegou a apontar o DEVENTTER como uma das maiores revelações vindas do Brasil nos últimos anos! Se não bastasse, o novo álbum do DEVENTTER, Lead... On, foi eleito "Melhor Álbum Nacional" de 2009 pelos editores e jornalistas do site Metal Clube! O álbum também aparece na votação dos leitores do site.
Na eleição realizada entre os leitores da maior revista de rock/metal do Brasil, a Roadie Crew, o DEVENTTER aparece simplesmente em seis categorias: Melhor Vocalista, Melhor Baixista, Melhor Tecladista, Melhor Baterista, Melhor Capa e Melhor Álbum!

As diversas indicações como 'Melhores de 2009' já começam a surtir efeito. O DEVENTTER foi selecionado para participar da etapa Campinas do 'Wacken Metal Battle', concurso que vai eleger uma banda brasileira para se apresentar na Alemanha em agosto durante a edição 2010 do Wacken Open Air, o maior festival de heavy metal do mundo!
O DEVENTTER e outras quatro bandas se apresentam no dia 02 de maio no Sebastian Bar em Campinas/SP a partir das 16hs. A vencedora vai disputar as semi-finais em São Paulo com outras vencedoras regionais.

Lead... On é o segundo trabalho da carreira do DEVENTTER, sucessor do elogiado The 7th Dimension (2007). O disco foi gravado em São Paulo/SP no Norcal Studios (Dr. Sin, Almah, Andreas Kisser, Astafix, etc) e reúne as faixas "O.M.T"; "6000"; "Bunkers & Bankers"; "Reflected"; "All Rights Removed"; "Transcendence Inc."; "..."; "This Grace"; "Losing Track Of Time"; "Down To The Apex" e "Lead...Off".
Lead... On foi oficialmente apresentado à imprensa em agosto de 2009 através de uma audição exclusiva organizada no Coletivo Galeria em São Paulo. Estiveram presentes jornalistas e críticos de vários veículos especializados em música.

Mais Informações:

www.deventter.com
www.myspace.com/deventter

Fonte: Som do Darma

Nenhum comentário:

Postar um comentário