segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Metal On Metal IV Festival

Metal On Metal IV Festival
19/12/2009 - Benjamin Rock Bar - Piracicaba-SP
Horizons (Angra Cover), Dr. Overdrive (Hard & Classic Cover), Powerhead (Heavy & Thrash Cover) e Shadowside
Por Edson F. Melo

Sábado, uma noite quente e escaldante de verão, mas que não foi o suficiente para tirar o ânimo de nenhum dos presentes na 4ª edição do Metal On Metal Festival, realizado pela Vampiria Records no Benjamin Rock Bar. As bandas de abertura Horizons, Dr. Overdrive e Powerhead ambas bandas covers, fizeram bem as suas respectivas partes aquecendo o público para a principal atração da noite, a banda Shadowside. Já na passagem de som os músicos mostravam sua expectativa e animação em poder subir logo ao palco, até mesmo o mais novo membro da banda, o baixista Ricardo Piccoli (também conhecido como “Maranhense”) que pela primeira vez estava se apresentando ao vivo junto da Shadowside, mostrava-se muito bem entrosado com a banda. Logo após a passagem de som, não demorou para os fãs começarem a se aproximar da banda para fotos e autógrafos. A humildade e acessibilidade dos membros da Shadowside foi algo incomum em bandas que já possuem certo status e reconhecimento tanto dentro quanto fora do país.
Elogios e qualidades a parte, foi no palco que eles realmente mostraram a força que a banda possui, pois logo de inicio mandaram “Nation Hollow Mind” e “In The Night” do recente álbum “Dare To Dream”, que ao vivo ganharam muito mais força e energia, a terceira canção da noite foi “Red Storm” do primeiro álbum “Theatre Of Shadows”. Não demorou para que Dani mostrasse ser uma grande frontwoman e logo dominou o público com o seu carisma, e a paulada sonora continuou com “Memories”, “Life Denied”, “Illusions”, “Baby In The Dark”, “Wings Of Freedom” e mais brincadeiras entre os membros e o público. Cada um dos músicos foi um show à parte, Dani cantava, batia cabeça, agitava e mantinha o mesmo fôlego, Raphael que nem havia dormido, tocava e solava feito louco, como que se cada nota renovasse suas energias, Fabio espancava a bateria e ainda sobravam forças para “provocar” Dani com brincadeiras entre as músicas, Ricardo não ficou atrás e entrava no mesmo pique da banda e não parou um minuto. O show terminou com “Hideaway”, “Dare To Dream” faixa titulo do novo álbum, e o hit já conhecido do primeiro álbum, a música “Highlight” fechando a grande noite.
Em resumo, foi um dos melhores shows que o interior paulista já recebeu, foi espontâneo, entrosado e descontraído. Ponto Negativo? O tempo passou muito rápido, e a banda não possui um disco gravado ao vivo, essa energia deve ser capitada e registrada!

Membros

Dani Nolden: Vocais
Fabio Buitvidas: Bateria
Raphael Mattos: Guitarra
Ricardo Piccoli: Baixo

Set List:

Nation Hollow Mind
In The Night
Red Storm
Memories
Life Denied
Illusions
Baby In The Dark
Wings Of Freedom
Hideaway
Dare To Dream
Highlight
Fonte: Heavy'Olution Metal

Nenhum comentário:

Postar um comentário