sexta-feira, 12 de junho de 2009

Billy Sherwood assina mixagem de novo CD da Banda do Sol

Billy Sherwood
Banda Sol

O produtor e ex-guitarrista do YES já finalizou os trabalhos em seu estúdio na Califórnia nos EUA


A BANDA DO SOL finalizou as gravações de Tempo, novo álbum que marca o retorno do grupo aos estúdios após 27 anos. O disco vai reunir as faixas "Som do Sol", "Tempo", "Prana", "Mahavishnu", "Sinal da Liberdade", "Yes Blues", "Voar", "Quem Eu Sou?", "Fabito" e "Maya", todas composições inéditas escritas pela atual formação da banda que conta com Moa Jr. (vocais, violões e guitarra), Fram Simi (guitarra), Cesinha Rodrigues (baixo), Allex Bessa (teclados) e Fábio Fernandes (bateria).
A grande novidade é que Tempo foi mixado na Califórnia nos EUA por ninguém menos que Billy Sherwood. Também conhecido por ter sido guitarrista do YES - com quem gravou e compôs os discos Union (1991), Open Your Eyes (1997) e The Ladder (1998) - Billy assina uma extensa discografia como produtor, incluindo discos de bandas como Motörhead, Toto, Ratt, Paul Rodgers e do próprio YES (Keys To Ascension I e II, Open Your Eyes e Union).
Billy Sherwood também lançou alguns trabalhos como artista solo e dois CDs com o projeto CONSPIRACY ao lado do baixista Chris Squire do YES. Atualmente Billy lidera o CIRCA, nova banda que também conta com dois heróis do YES, o baterista Alan White e o tecladista Tony Kaye.
Billy Sherwood conheceu a BANDA DO SOL através do Myspace. Essa foi a primeira vez que o produtor trabalhou com uma banda brasileira.
"A BANDA DO SOL me contatou pela internet através do endereço www.myspace.com/circahq que é o Myspace oficial da minha banda atual chamada CIRCA", conta Billy. "Eles perguntaram se eu poderia mixar o novo disco deles e depois de ouvir algum material eu disse sim! Foi um grande prazer mixar uma banda como a deles por causa do gênero de som que eles fazem e que eu estou familiarizado, que é o rock progressivo."
Além do estilo em comum, a qualidade artística foi vital para que Billy Sherwood aceitasse mixar o novo álbum da BANDA DO SOL. O produtor não economiza palavras para elogiar o som da banda. "Quando eu recebi os arquivos e comecei a trabalhar nas músicas, eu descobri o quão talentosos eram cada um dos músicos e porque a banda soava tão ótima! Teclados, guitarras, baixo e a bateria, tudo de alto nível, com muita expressão e cheio de alma! O vocalista foi a "cereja do bolo", um tom fantástico e, apesar de eu não entender português, eu pude sentir a paixão na performance dele. Todos esses elementos combinados me permitiram atingir o máximo em termos de mixagem para a BANDA DO SOL, algo que me deixa honrado por ter me envolvido e espero que no futuro eu possa trabalhar com eles novamente."
Tempo agora entra em fase de masterização que também será feita nos EUA. A previsão é de que o disco chegue às lojas entre julho e agosto.

Mais informações:
www.myspace.com/bandadosol
www.palcomp3.com.br/bandadosol (Palco MP3)
www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=48289377 (Orkut)
www.billysherwood.com
www.myspace.com/billysherwoodhq


Edson F. Melo (Heavy'olution Metal Web Magazine)

Nenhum comentário:

Postar um comentário